domingo, março 12, 2006

Nada aconteceu

Por causas ainda desconhecidos hoje não há notícias. Nenhuma televisão tem nada para mostrar. Nenhuma rádio tem nada para dizer. Nenhum jornal tem nada para escrever. Os jornalistas não têm nada para fazer, nenhum acontecimento a reportar, nenhum político a entrevistar.
Nenhum génio criou uma nova metafísica. Nenhum vulcão trabalhou. Nenhum vendaval soprou. Não morreu ninguém. Não nasceu ninguém. Não cresceram pêlos nos mamíferos, nem irromperam penas nos galináceos.
Nada aconteceu.
Perante o inacontecimento as multidões ficaram em casa. Não houve violência doméstica, esposas a gritar histéricas e maridos embriagados.
Nada aconteceu.
Nem mesmo uma flor brotou no jardim.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo Escreveu...

Mas o dia de hoje pode acordar com notícias de ontem. Com imagens e palavras plenas de outras realidades vindas de todos os cantos do mundo, como crianças pequeninas que, contentes, retornam ao pátio da escola, após um fim - de - semana de ausência.
E tudo se pode estar a criar. Tudo pode estar a nascer alimentado pelo vendaval que é a própria vida.
Tudo acontece.
As multidões podem estar agora nas ruas e as casas ficaram com o vazio do silêncio. E os maridos embriagados e as mulheres histéricas não contribuíram, ontem, para mais cenas de violência doméstica, porque em vez disso, amaram-se.
Portanto, tudo acontece.
E se se abrir a janela e olhar para o jardim não foi só uma flor mas muitas flores que brotaram.
Porque a calma do Domingo trouxe o germinar de coisas boas...
Porque do silêncio da morte nasce o ruído da vida.
E assim sucessivamente.
Logo, hoje é 2ªfeira...e tudo volta a acontecer.

13/3/06 10:11  
Blogger rodrigueswilson Escreveu...

Sim, a calma do Domingo trouxe muitas coisas boas. Preparou o dia de hoje: o aparecimento triunfal da primavera.
O inacontecimento de ontem pode ser apenas o separador para uma nova fase da história da humanidade. Talvez por isso hoje tudo estivesse ligeiramente diferente.

13/3/06 22:55  

Enviar um comentário

<< Principal